Você já se perguntou como adicionar um toque único e pessoal aos seus pertences ou produtos? A resposta está na etiqueta personalizada.

Uma etiqueta personalizada é mais do que apenas uma identificação, desempenhando papéis diversos, desde decorar uma lembrancinha até conter informações relevantes ao consumidor.

Ela oferece a oportunidade de criar um selo distintivo para sua marca que ressalte em meio à concorrência.

Com variados formatos e estilos disponíveis para customização, as etiquetas se tornam uma opção versátil para a composição visual de diversos itens, podendo ser um recurso crucial para impulsionar as vendas da marca e do produto.

Conheça mais sobre as etiquetas personalizadas, logo abaixo!

O que é uma etiqueta personalizada?

As etiquetas personalizadas, também chamadas de tags personalizadas, são rótulos que criam uma identidade visual de um produto ou marca.

Elas cumprem diversas funções e podem ser empregadas em diferentes setores do mercado, incluindo moda, comércio, artesanato, confeitaria, entre outros. Também podem ser utilizadas em projetos pessoais dos consumidores.

A personalização da etiqueta pode ser feita conforme o gosto do usuário, que pode incluir preços, logotipos de marcas, mensagens afetivas ou quaisquer informações que ache necessárias.

Formas de usar as tags personalizadas

Algumas funções que as etiquetas podem oferecer são:

  • Identificar e destacar um produto ou marca, incluindo nome e logotipo da empresa;
  • Informar detalhes do produto, como dimensões, cores, composição e instruções de cuidado;
  • Indicar o preço;
  • Incorporar códigos de barras;
  • Comunicar promoções ou ofertas;
  • Decorar;
  • Conter recados ou mensagens afetivas.

Além disso, as etiquetas podem ser personalizadas de acordo com a preferência do cliente.

A depender da gráfica contratada, é possível customizar sua etiqueta de diversas formas, criando um design próprio para a sua marca.

Materiais e visuais das etiquetas personalizadas

Conheça os elementos customizáveis:

1. Material das etiquetas

As etiquetas podem ser produzidas em papel ou tecido, com diferentes espessuras e acabamentos.

Diversos tipos e formatos de papéis podem ser utilizados para elaboração de etiquetas, como papel couché, kraft, sulfite, supremo, reciclato ou adesivo vinílico.

2. Formato das etiquetas adesivas

Formato de etiquetas adesivas

As etiquetas podem ter diferentes cortes, podendo ser redondas, quadradas, retangulares ou ainda ter um recorte em um formato especial.

3. Design

A escolha da fonte, tamanho da letra e de qual forma o texto será posicionado na etiqueta também podem ser customizados para criar um design atraente e bem planejado.

Além disso, a escolha das cores que irão compor a etiqueta devem alinhar-se aos outros elementos visuais da marca.

4. Acabamento Gráfico

Aplicar aprimoramentos para finalização gráfica na sua etiqueta poderá torná-la muito mais sofisticada.

Os principais acabamentos gráficos que você pode adotar incluem: laminação fosca ou brilhante, verniz localizado, hot stamping, bordas arredondadas, relevo, entre outros.

Onde utilizá-la?

As etiquetas personalizadas podem ser aplicadas em uma variedade de itens, para distingui-los, informar ou mesmo tornar o produto mais atraente.

Confira algumas ideias de onde utilizá-las:

  • Joias

As etiquetas em joias podem ser usadas de diversas formas, seja para distinguir a marca nas vitrines ou como adorno para as embalagens.

Para diferenciar as marcas, as etiquetas adesivas, que são dobradas e coladas sobre si mesmas, são as mais utilizadas. Já as tags maiores, com papel mais grosso são colocadas na embalagem do produto.

Em ambas, é possível adicionar valor, código de barras, logotipo de marca, cuidados e materiais utilizados na fabricação.

As tags maiores, as quais possuem uma aparência de cartão, são um modo de criar uma identidade visual única para uma marca, pois fazem parte da embalagem que contém o produto e recebem grande destaque.

  • Lembrancinhas

As etiquetas conferem um toque singular às lembrancinhas, comuns em eventos sociais, como casamentos, aniversários ou até eventos corporativos.

As etiquetas personalizadas para lembrancinhas costumam ser utilizadas para identificar a ocasião especial e servem como adereços ou etiquetas decorativas nos presentes.

A forma mais usada dessas tags segue sendo as adesivas, que podem ser coladas em diversos itens com nome e data do evento.

  • Etiquetas de marca para Roupas

Etiquetas de marca para Roupas

As etiquetas para confecção de roupas contém informações técnicas sobre a peça, como tamanho, composição do produto, código de barras e instruções para lavagem e preservação.

Também podem conter dados da empresa, como telefone, endereço e CNPJ.

No caso das tags personalizadas, elas podem ser usadas para colocar a sua marca na roupa, como o logotipo ou uma mensagem positiva.

  • Bolsas

Nas bolsas, as etiquetas personalizadas funcionam como uma “etiqueta de branding”, destacando a marca que as produziu.

Por conta disso, devem ser customizadas para transmitir os valores da sua empresa, refletindo seu estilo único. Isso agregará valor ao produto e pode ser um diferencial competitivo no mercado.

  • Casamento

Além das lembrancinhas, as etiquetas personalizadas são uma tendência em casamentos, sendo empregadas em diversos detalhes na decoração dessa data tão especial para casais.

Elas podem ser aplicadas das mais variadas formas e desempenhar diferentes papéis para acrescentar um charme inigualável a toda a celebração matrimonial.

As etiquetas podem ser utilizadas como adesivos ou enfeites em convites, rótulos, doces e embrulhos.

Elas podem conter as iniciais dos noivos, emblemas, frases marcantes ou mensagens afetivas.

Outra personalização muito comum utilizada em casamentos são as hot stampings em ouro ou prata, para atender às preferências e estilos específicos do casal.

  • Material escolar

Identificar os itens do material escolar de crianças pode ser muito útil para nada ser perdido ou trocado com outros colegas durante o período escolar.

Para isso, as etiquetas personalizadas adesivas cumprem a função de modo eficaz, além de deixar os pertences muito mais estilosos.

Os adesivos autocolantes funcionam muito bem para os materiais e itens de higiene, enquanto os adesivos termocolantes são ideais para serem colocados em peças de roupa, como uniformes e até mesmo calçados.

Para marcar os pertences, você pode personalizar a etiqueta com informações como: nome da criança, foto, número para contato e o que mais achar relevante.

Conclusão sobre etiquetas adesivas

Conclusão sobre etiquetas adesivas

Como vimos, a etiqueta personalizada é uma ferramenta versátil para personalizar a sua marca e torná-la mais atrativa ao cliente.

Servem para identificar, diferenciar e decorar diversos segmentos de produtos, além de serem ideais para eventos sociais.

Uma gráfica confiável poderá atender todas as necessidades do seu projeto de forma eficaz, garantindo qualidade e durabilidade para as etiquetas personalizadas.

Não deixe de utilizar este recurso prático e muito útil para aprimorar o seu negócio.

 

A Redecópia é uma gráfica rápida na Lapa que oferece serviços de etiquetas em vinil adesivo e etiquetas em folhas de papel que geram diversos produtos finais.

Portanto, conte-nos qual é o seu projeto e faça o seu orçamento conosco!

Open chat
1
Fale conosco
Escanear o código
Olá
Podemos te ajudar?